Tuesday, November 07, 2006

sabem que escrever no blog - dá erro?


Sabiam que quando se está concentrado a escrever damos erros fulcrais e pontapés á maluka no nosso lindo e exclusivo Portugûes?


A lingua Portuguesa é das linguas mais complicadas de decifrar aos olhos dos estrangeiros e das mais dificeis de escrever aos olhos dos Portugueses.


Tem origem latina, como todos sabemos e ainda assim, em constante alteração. Pelo menos agora que temos mais de 5 mil habitantes Brasileiros no nosso Portugal, para nos contagiar com o seu sotaque divertido e simpático.


O sotaque Brasileiro faz-nos ir além fronteiras, o que é muito bom, e não andamos enfiados somente no nosso umbigo.


Tal como não possamos trocar um bom cheiro a farturas ou churros portugueses, e evidentemente também não trocaremos o nosso Português pelo sotaque Brasileiro por meia duzia de tostões...ou de euros...la erudite europe...!!!Teremos de ter noção que com os povos que albergamos perdemos um pouco da nossa cultura e tradição.


Assim como passamos a nos albergar com os chineses e a dispersarmo-nos na miséria de qualidade de produto em artigos que lhes compramos diáriamente, pelo nosso custo de vida ser a chacina total do próprio país e já para nem falar que esses mesmos artigos são concebidos e manufacturados por crianças...


O que é nosso, é nosso.

Mas temos de ter abertura de mente para dar incentivo a novas culturas e novas aprendizagens.

Não podemos é nos dispersar exclusivamente nestes condicionalismos, senão perderemos a nossa genuinidade...

Deve haver um intercambio saudável entre culturas, para que possamos aprender com todos, e não perder nem o que somos, nem como somos, em Portugal.


O Bom Português que se lê e escreve em Portugal não existe.

Mas tem de passar a existir e ser continuado.

Está condicionado por umas gramas de internet e intranet versáteis e códigos morse através de messengeres.... entre outras coisas....destes cibernautas dactilografantes... que faz mudar toda a receita e caracter Português.


Temos de saber comunicar com os outros, adaptando-nos aos mesmos, mas também não perdendo a genuinidade da nossa querida lingua...


E ler, ler é o melhor método de aprender Bom Português!!!!


Ok, vou sair e ler, para melhorar o meu Português que me faz dar erros de morte...nas entranhas da vida!!!!.