Tuesday, November 07, 2006

Bom os que já me conheçem...bem sabem


Os que já me conheçem bem sabem...que hoje estou um pouco em baixo.

Sabem que a minha introversão escrita não permite ir muito mais além do que uns quantos obrigados, agradecimentos e felicitações.


Talvez porque ainda não digeri bem isto tudo que ando a viver, e como ando a viver.

Tento viver intensamente as coisas e ao assimilá-las - transpondo-as também para o universo. E cada lição de vida que apreendo e apreendo é uma realidade constante a desempenhar diáriamente.


Mas hoje tou mesmo um pouco em baixo.

Triste.

Triste porque nós criamos sempre espectativas diferentes, do que o percurso da vida nos faz levar.

A água muda de rota e o moinho deixa de moer o seu trigo, para fabricar o pão.

Os ventos trazem mágoas e sentimentos de perda, ao coração.

Jamais deveriamos criar espectativas de algo...


A consciência pede-nos justiça, ordeiramente.

Pede-nos paciencia, perserverança e calma.

Prespicácia e astucia para lidar com o dia a dia.

Faz-nos parar nos projectos que pretendemos.

Faz-.nos sentar em nosso próprio manto e recolhermos-nos na melancolia das coisas.


Faz-nos pensar, e tentar discernir o certo do errado, para procurar a clareza das coisas, a transparencia e a honestidade.


Cuidando de mim, e olhando para o meu interior, constacto que sou uma leiga na arte de ser anfitriã, e que as muitas festas que terei de dar, tenho de ir tirar um curso.

Tento não dar ouvidos ás fofocas e dissabores das vidas de outrém.


Tento me alhear do supérfulo e ser selectiva no meu ouvir para apenas recolher o que é bom.

Ser parvinha, não.

Ser despardalada, por vezes.


Prezo para que um dia todos tenham equilibrio de mente para poderem desempenhar os seus verdadeiros papeis, enquanto grandes marionetes existenciais.


O palco e o teatro atraem-nos, como quem quer fazer um livro de corda. Como um fio distorcido que me complementa numa melodia dispersa da realidade.

Tento alhear-me disso, e cuidar apenas de mim, da minha filha, da minha familia de coração, e da minha querida irmã que tanto precisa de mim e do meu amor.


Todos nós temos de nos tornar despertos á lei do amor, para conseguir equilibrar o nosso mundo interior.


Os que já me conheçem...sabem bem que tou em introversão de mim mesmo.

A reflectir na minha análise , talvez egocentrica, mas para mim hibernativa e necessária.


Bom, falo de sentimentos, sentimentos que trazem mágoas ao coração, por isso não são muito bons.

Sentimentos que nos lembrarm que a vida poderia ter sido bem diferente, mas que o rumo do destino, colhido e escolhido por nós, assim não o entende.


De Falatórios, discipliscências e enganos, anda o mundo farto.

Olhem para o seu interior e pensem...


O que ando a fazer aqui? Nesta vida? O que quero? O que desejo? O que realizo? O que pretendo? E o que alcanço, com a minha honestidade, com a minha fé e com a minha vontade e sensatez?'''...


Paz, e muito equilibrio para todos vós...

E também para mim, para me orientar nesta fagulha em que me encontro...


Equilibrio consciente, ou desarmonia constante?

Ser perserverante ou teimosia?

Estar certo ou errado?

O que importa para uns e outros? O que importa para mim?


Como me disperso neste mar de turbilhão e como me desenvencilho no espectro do amor?


Hum?

Serenidade...

Inspiro serenidade, mesmo interiormente não o sentindo, mas o desejando em mim e nos outros.


Deixa cá ver... se o que digo fal algum sentido....?


Ora os que me conheçem...bem sabem do que falo...

1 comment:

http://rakkittitta.blogspot.com/ said...

ATENÇÃO:

ALGUÉM É CAPAZ DE ME ENSINAR A CONTINUAR A ESCREVER E EDITAR NO BLOG?

PERCO O FIO Á MEADA....
NÃO TENHO ACESSO A UM NEW POST...