Tuesday, November 21, 2006

Olá meus queridos"!!!


Este titulo soa um bocado a "tia" não é?
Bem, mas hoje acordei e a minha filha disse:
"mãe...............(derreteu-se toda...abraçando-me)
como se não me visse há três ou séculos...
E disse:
"És tão querida e tão fofinha mãmã..."
E depois fechou os olhinhos, enrolou-se sobre si própria e adormeçeu mais um pouquinho.
É uma querida a minha menina.
Uma fofa e uma linda, e cheia de amor para me dar.
Também tem um feitio insuportável e dificil de gerir, mas é uma lindona.
Tinhamos estado em plena cavaqueira as duas ás quatro da manhã, eu a dar-lhe "manhãzitos" e a fazer-lhe torradinhas, com manteiga e doce de morango por cima, que ela me pediu, e deve ter sido esse tom adocicado com que ela ficou quando acordou de manhã.
A minha pequenina tem uma memória de elefante, e espero que na sua memória lhe fiquem gravadas as boas histórias que passámos e passamos juntas, na algazarra e na brincadeira.
Ela a ser a professora Virgina(por acaso é mesmo a professora dela e é uma querida por sinal) e eu a ser a Fátima a Sra. do Refeitório, que ando a preparar o almoço para a pequenada.
Vem ela para a cozinha dizer quantos meninos almoçam da escola...
enfim...uma ramboia autêntica. Metemos os pratos na mesinha do quarto dela com comida de brincar, etc.
Ou sejá, é bom e precioso viver estes momentos de pequenês.
Mais tarde vamos recordá-los, com um brilhinho nos olhos e imensa alegria nos lábios.
A verdade é que os nossos filhos, são uma grande benção.
Uma magnitude inacabável, e o papel de mãe e pai é das tarefas mais dificeis de desempenhar na vida.
É extremamente dificil mas enriquecedor, tb.
Em cada bocadinho da nossa existência estamos a aprofundar o enorme projecto que temos em mãos na arte de educar.
É importante dar os devidos "puxões de orelhas, nas alturas certas"...
mas nem sempre um pai ou uma mãe sabe quando é a altura certa para o fazer, pois agimos e pensamos e amamos essa grande arte de viver a ensinar um filho (o factor emocional ultrapassa por completo o racional).
E por isso nós pais também precisamos de uns "puxões de orelhas..nas alturas certas...dos amigos, claro".
Mas aprendemos com as crianças imenso. Não só ensinamos mas tb aprendemos muito com elas, ensinam-nos muito.
Adoro a maneira como a minha filha se expressa perante o grande Universo, ela é dinamica, extrovertida, simples, e muito muito brilhante com uma estrelinha de azul indigo.
Cheia de brilhantes dourados por cima.
Cheia de alegria e cheia de amor para me dar, para dar ao pai, para dar a todos os que a rodeiam.
Ao grande papel de pais...
...continuem.
Ao grande papel de não serem pais, mas os criarem...
...continuem...
Á enorme sensatez e amor para dar e receber...(a todos)
...continuem
A todos os que querem ajudar na arte de ensinar...Muito obrigado e continuem...
Porque para tanta imaginação, para tanta vivacidade que esta miuda tem...
Bem preciso de uma ajudinha, ihihihih.

Obrigado Cattyzinha do meu coração!!!!

No comments: